Relatório visita ao Axis e Golden Tulip
23-05-2014 12:03
Golden tulip

Características
Um hotel localizado no coração das montanhas, reconstruído a partir das ruínas de um convento dos finais do Século XVIII. Com vistas maravilhosas sobre Braga e arredores, aviste os locais que podemos descobrir ao explorar a região e a cidade. Hotel de 4 estrelas.
Requisitos do hotel
Acessos
- Entrada de serviço distinta da entrada para os utentes
- Acesso privativo às unidades de alojamento
- Elevador quando o edifício tenha mais de 2 pisos, incluindo o rés-do-chão
Zonas comuns
- Local identificado de recepção (1) destinado ao check in, check out e informações aos hóspedes, que pode estar inserido em qualquer área de uso comum.
- Área ou áreas de uso comum onde possam ser prestados os serviços de refeições, pequenos-almoçosou bar.
- Instalações sanitárias.
- Área de estar equipada (mesas e sofás ou cadeiras).
- Climatização das áreas comuns com sistemas de climatização activos ou passivos que garantam o conforto térmico.
Zonas de Serviço
-
Acesso vertical de serviço aos pisos de alojamento independente do acesso dos clientes.
-
Cozinha, ou copa se apenas forem servidos pequenos-almoços.
-
Zona de armazenagem.
-
Área destinada ao pessoal composta pelo menos por instalações sanitárias e zona de Vestiário.
Unidades de alojamento (quartos ou apartamento
- Climatização das unidades de alojamento com sistemas de climatização activos ou passivos que garantam o conforto térmico.
- 100% das unidades de alojamento com instalações sanitárias privativas constituídas no mínimo por sanita, lavatório e duche ou banheira.
Estacionamento
- Garagem ou parque de estacionamento com capacidade para um número de veículos correspondente a 20% das unidades de alojamento do estabelecimento, situado no hotel ou na sua proximidade.
- Equipamento/Mobiliário
Equipamento do quarto
- Equipamento médio: equipamento básico mais local ou equipamento para colocar Bagagens, cesto de papéis, espelho de corpo inteiro, cobertor ou édredon adicional
Equipamento das salas de estar e de refeições (quando existam na UA)
- Mesa de refeições ou adaptável para o efeito, cadeiras e sofá, loiças, vidros e talheres.
Equipamento da cozinha
- Frigorífico, micro-ondas e lava-loiça
- Utensílios de cozinha
Equipamento/Acessório
- Sanitários.
- Equipamento médio: equipamento básico mais iluminação no espelho do lavatório, caixote do lixo, saco de lavandaria e tapete ou toalha de chão.
- Amenities médio: amenities básico mais shampô e touca de banho.
Sistemas de vídeo e áudio
- TV a cores com controlo remoto na unidade de alojamento
- Telecomunicações
- Meios de comunicação com o exterior acessíveis aos hóspedes (pelo menos um meio de voz: telefone ou telemóvel e um meio de escrita: fax ou correio electrónico)
- Telefone no quarto com acesso directo à rede exterior
- Acesso à internet em banda larga nas zonas comuns (condicionada à disponibilidade do respectivo serviço público)
- Acesso à Internet nas unidades de alojamento (condicionada à disponibilidade do respectivo serviço público)
Equipamentos Suplementares
- Manual do serviço de A a Z na unidade de alojamento
Limpeza e arrumação das unidades de alojamento
- Limpeza e arrumação diária das unidades de alojamento.
- Mudança de toalhas pelo menos duas vezes por semana e sempre que mude o cliente.
- Mudança diária de toalhas a pedido do cliente.
- Mudança de roupa de cama pelo menos duas vezes por semana e sempre que mude o cliente.
Alimentação e bebidas
- Bebidas à disposição do cliente (sem serviço de bar)
- 16 horas de room service de bebidas e refeições ligeiras
Pequeno-almoço
- Pequeno-almoço buffet ou à-la-carte
Recepção/ Acolhimento
- Serviço de atendimento permanente (presencial ou automático)
- Serviço de recepção presencial 16 horas
- Serviço de recepção bilingue (Português/Inglês)
- Serviço de aceitação e entrega de mensagens
- Serviço de depósito de bagagens
Lavandaria e Opcional Obrigatório NA /Engomadoria
- Serviço de lavandaria e engomadoria
Outros
- Aceitação de cartões de crédito e débito
- Serviço de depósito de valores na recepção
- Serviço despertar
- Serviço de correio e telefax
axis
Características
- O Basic Braga by Axis, localiza-se junto à Estação de Caminhos de Ferro de Braga, a 10 minutos de proximidade a pé das valências culturais e comerciais do centro histórico da cidade. Assim, muito comodamente, a partir deste Hotel em Braga, poderá visitar os pontos turísticos e arquitectónicos da cidade milenar de Bracara Augusta, para além da mesma se encontrar geograficamente localizada na proximidade dos pontos turísticos mais relevantes do Norte de Portugal. Hotel de 2 estrelas.
Requisitos do hotel
Acessos
- Acesso privativo às unidades de alojamento
- Elevador quando o edifício tenha mais de 3 pisos, incluindo o rés-do-chão
Zonas comuns
- Local identificado de recepção (1) destinado ao check in, check out e informações aos hóspedes, que pode estar inserido em qualquer área de uso comum
- Área ou áreas de uso comum onde possam ser prestados os serviços de refeições, pequenos-almoços ou bar
- Instalações sanitárias
Zonas de serviço
- Cozinha, ou copa se apenas forem servidos pequenos-almoços
- Zona de armazenagem
- Área destinada ao pessoal composta pelo menos por instalações sanitárias e zona de Vestiário
Unidades de alojamento (quartos ou apartamentos)
- Climatização das unidades de alojamento com sistemas de climatização activos ou passivos que garantam o conforto térmico
- 100% das unidades de alojamento com instalações sanitárias privativas constituídas no mínimo por sanita, lavatório e duche ou banheira
- Equipamento/Mobiliário
Equipamento do quarto
- Equipamento básico: equipamento para ocultação da luz exterior, roupeiro ou solução equivalente, cabides, cadeira ou sofá, mesas de cabeceira ou solução de apoio equivalente, luzes de cabeceira, tomada de electricidade.
Equipamento das salas de estar e de refeições (quando existam na UA)
- Mesa de refeições ou adaptável para o efeito, cadeiras e sofá, loiças, vidros e talheres.
Equipamento da cozinha ou kitchenette
- Frigorífico, micro-ondas e lava-loiça
- Utensílios de cozinha
Telecomunicações
- Meios de comunicação com o exterior acessíveis aos hóspedes (pelo menos um meio de voz: telefone ou telemóvel e um meio de escrita: fax ou correio electrónico)
Equipamentos Suplementares
- Informações sobre o período do pequeno-almoço, a hora do check-out e o período de funcionamento das instalações e equipamentos do hotel.
Limpeza e arrumação das unidades de alojamento
- Limpeza e arrumação diária das unidades de alojamento
- Mudança de toalhas pelo menos duas vezes por semana e sempre que mude o cliente
- Mudança de roupa de cama pelo menos uma vez por semana e sempre que mude o cliente
Alimentação e bebidas
- Bebidas à disposição do cliente (sem serviço de bar)
- Pequeno-almoço
- Serviço de pequeno almoço
Outros
- Aceitação de cartões de crédito ou débito
- Serviço de depósito de valores na recepção
Conclusão
- Com esta visita de estudo ficamos a conhecer um pouco mais sobre os hotéis de 2 e 4 estrelas.
- Gostamos da maneira que nos guiaram pelos hotéis e da maneira como nos explicaram o funcionamento dos hotéis.
- No geral foi uma visita de estudo muito informativa e interessante e queremos agradecer a professora Teresa Bastos por nos ter fornecido esta visita gostamos muito e esperamos pela próxima :)
Contactos
Portefólio Digital- V&C
valtinho.santo@hotmail.com